top of page

8 sinais de que você possui um bom trabalho


A grande maioria das pessoas passa a vida inteira em busca do trabalho dos seus sonhos, que lhe dê dinheiro, prestígio, alegria e muita realização. Entretanto, as que o conseguem podem ser consideradas muito sortudas, pois essa situação é muito rara de acontecer.


O trabalho ideal possui algumas características comuns para todas as pessoas que buscam a satisfação na atividade em que passam a maior parte de suas vidas.


Confira se o seu trabalho possui pelo menos algumas delas:



8 sinais de que você possui um bom trabalho


  1. Não há conflito com os outros Na maior parte das atividades de trabalho precisamos interagir com outras pessoas, e isso pode se tornar uma situação de bastante desgaste e estresse pela divergência de opiniões recalcadas.  No trabalho ideal aprendemos com as visões diferentes das outras pessoas e, por meio do respeito e do diálogo, chegamos rapidamente em caminhos que maximizem os resultados buscados pelo grupo, em vez de satisfações pessoais provindas do fato de “estar certo”.

  2. Realizamos o que é melhor para todos e não para nós mesmos No mundo competitivo em que vivemos, é muito comum as pessoas realizarem o trabalho com foco naquilo que vai lhes proporcionar maior benefício pessoal, quer seja um reconhecimento do chefe, prestígio perante a equipe, ou maior bônus financeiro e promoções de cargo. Entretanto, todos esses objetivos pessoais são secundários. No trabalho ideal realizamos prioritariamente aquilo que beneficia os clientes, a empresa e os colegas.

  3. Não temos dúvidas e sabemos exatamente como executá-lo A pressão por mais resultados e cada vez mais rápidos facilmente nos leva a uma grande confusão mental e ansiedade para definir o que fazer, quando fazer e como fazer. É fácil nos perdermos em uma infinidade de demandas onde tudo parece ser urgente e importante, nos deixando confusos e frustrados.  No trabalho ideal, as atividades a serem realizadas são organizadas, claras e com prazos bem definidos e condizentes com a sua complexidade. Tudo flui com calma e eficácia, produzindo resultados consistentes e confiáveis.

  4. Contribuímos e colaboramos com os outros Parece ser melhor quando podemos trabalhar isolados ou por conta própria, pois assim podemos decidir o quê, quando e como realizar as atividades necessárias, sem ter que “perder tempo” com outras pessoas.  Entretanto, no trabalho ideal extraímos grande satisfação ao conversarmos, aprendermos e ensinarmos com nossos colegas, inclusive tendo bons momentos de humor e companheirismo, atingindo desempenhos superiores na execução de tarefas, sem nos importarmos se foi ou não a nossa própria ideia que foi seguida pelo grupo.

  5. Realizamos as tarefas concentrados no momento presente Quando temos muitas preocupações a respeito do nosso trabalho passado ou grandes ansiedades a respeito do seu futuro, é muito difícil nos concentrarmos na tarefa à frente, tomarmos boas decisões e executá-las de forma eficaz.  No trabalho ideal, o passado não fica nos atormentado e é usado apenas como guia para a tarefa presente. Não perdemos tempo com especulações futuras, pois temos confiança que tudo sairá bem ao executarmos a tarefa atual com excelência, pelo simples fato de estarmos com plena atenção a ela neste exato momento.

  6. Temos interesse e aplicamos as nossas aptidões às tarefas Muitas vezes no trabalho nos preocupamos com o que os nossos colegas e chefes irão pensar a respeito das nossas ideias e formas de trabalho, e acabamos por nos limitar a fazer o que todos esperam que façamos, sem nenhum risco, mas também sem nenhum destaque. No trabalho ideal, podemos nos expressar completamente, expondo e testando as nossas ideias, sem medo ou vergonha de críticas que possam surgir, além de não sermos tomados por vaidades descabidas devido a elogios alheios. Assim, testamos os nossos limites de desempenho e estamos sempre nos aprimorando.

  7. As nossas próprias ações asseguram a prosperidade financeira Para quase todas as pessoas, o dinheiro ganho com o trabalho é o objetivo maior da atividade. Tendo isso em mente, essas pessoas acabam violando seus princípios e valores, de modo a agradar às outras pessoas, serem “bem-vistas” no ambiente de trabalho, e assegurar a sua estabilidade no trabalho e segurança financeira.  No trabalho ideal, temos completa confiança no que fazer e como fazer. Sabemos que, ao executá-lo com perfeição, o trabalho ficará muito bom, e é natural que a prosperidade financeira se seguirá como consequência e não como objetivo.

  8. Estamos em fluxo com a natureza do Universo Buscar e encontrar um trabalho ideal que satisfaça todas as nossas expectativas pode ser um processo cansativo e demorado. Porém, existe um caminho que pode facilitar o alcance deste  objetivo e que se encontra muito mais sob o nosso controle e não em fatores externos.  Podemos trabalhar o nosso interior, mudar a nossa própria mente e, a partir daí, qualquer trabalho, o nosso exterior, poderá ser percebido como o trabalho dos nossos sonhos, independentemente de qual seja a natureza dele. Ao eliminarmos o nosso falso eu, que carrega todas as nossas exigências e expectativas, e cultivarmos a mente do universo, que é abrangente e completa, naturalmente poderemos nos relacionar com nossos colegas de trabalho com alegria e eficácia, sem competição e conflito, e com o espírito de colaboração e harmonia.  Saberemos com clareza o quê e como deve ser feito, sem dúvidas paralisantes, colocando todo nosso foco e potencial para cumprirmos as metas, em prol dos clientes, da equipe e da companhia.  Estando em fluxo com a natureza do universo, o resultado do nosso trabalho será excelente, garantindo a nossa prosperidade financeira. A meditação de descarte é um dos métodos mais eficazes para eliminarmos o nosso eu ilusório e descobrirmos a mente do universo. Saiba mais sobre esse caminho transformador aqui!

8 sinais de que você possui um bom trabalho



 



Imagens:



120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page