Post - DDM- Cartaz (2).png

Depoimento de Margarida

Meu nome é Margarida, e gostaria de compartilhar um pouco de minha experiência na meditação, uma verdadeira jornada de revelação de mim mesma.

Lembro-me que, desde jovem, sentia um desconforto interno que me impulsionava buscar a espiritualidade, que a princípio ocorreu por meio da religião, em meu ambiente familiar.

Com o passar do tempo, percebi que esse caminho não me traria as respostas que buscava, mas também não sabia com clareza o que buscava.

Nessa jornada incessante, mantive contato com outras práticas religiosas, filosóficas e até atividades psicoterapêuticas, as quais, certamente, não aplacaram aquele desconforto, que às vezes se manifestava de forma branda, outras em maior grau, mas algo era certo: aquele desconforto sempre foi meu companheiro.

Foi, então, num momento de intensa angústia, manifestada por uma crise de ansiedade, que iniciei a meditação com o objetivo exclusivo de me acalmar.

Confesso que o início foi bem conturbado, haja vista a confusão mental em que me encontrava, insônia e outros problemas de saúde.

Os efeitos da meditação foram logo percebidos pois finalmente pude melhorar a qualidade de meu sono, o que foi um grande alívio.

Com o passar dos níveis pude constatar e iniciar a compreensão do turbilhão de pensamentos e emoções descontroladas que havia em minha mente.

Percebi que muito dos meus problemas estão relacionados a sentimentos de insegurança, de inferioridade, de intolerância, de apegos e muitos outros (bem escondidinhos) que tanto prejudicaram meus relacionamentos e meu bem-estar.

Costumo dizer que a meditação joga luz às “minhas sombras” e possibilita eliminá-las, promovendo mudanças na forma de pensar e agir.

É como mudar de perspectiva na maneira de enxergar a vida, o que acarreta leveza, liberdade, alegria e clareza mental.

Posso afirmar que meus relacionamentos se tornaram mais saudáveis e verdadeiros, sinto mais energia para realizar tarefas que se tornaram mais simples.

Hoje sinto gratidão e alegria, arrisco dizer, F-E-L-I-C-I-D-A-D-E , por encontrar este rico e incrível caminho do autoconhecimento!

 

Por tudo, eu recomendo. O método é simples, basta que tenhamos persistência!

veja também: